Facebook Marcos Brandão Canal Youtube Marcos Brandão
Telefone Marcos Brandão

Débora Ildêncio

Contato Rápido/Pedidos


MENSAGEM

SOBRE O ENDORSER

Débora Ildêncio é cantora, multi-instrumentista, compositora, produtora musical e apresentadora.

A Artista nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde criança já apontava para arte musical, brincava com instrumentos que inventava. Cresceu ouvindo seu pai, tios e irmãos que se reuniam em comemorações para tocar e se divertirem. Sendo assim ela não podia ficar de fora. Aos 8 anos iniciou o aprendizado de teclado e não parou mais. Aos 15 anos ganhou o seu primeiro violão e aprendeu alguns acordes com seu amigo Tiel e rapidamente começou a tocar outras músicas sozinha. No mesmo ano começou a tocar na sua paróquia e criou o ministério de louvor do grupo de jovens que participou durante muitos anos "JUC" (JOVENS UNICOS À CRISTO). Com uma habilidade musical precoce começou a dar aulas de música aos 16 anos e criou o projeto de música na escola onde estudava o ensino médio.  A partir dos 17 anos começou a ministrar aulas em diversas escolas de música na cidade.

    Hoje bacharela em Administração e formada em Música/Violão Erudito ministra aulas de teoria e instrumentos trabalhou em diversas escolas de música importantes de sua cidade natal, ministra aulas online voltada para vestibulandos. Desenvolve oficinas de ritmo corpóreo, aulas de violão erudito e popular, cavaco, percussão e ainda trabalha como arranjadora e produtora

       Compôs diversas músicas com várias parcerias e dividiu o palco com grandes músicos de renome mundial.

       Participou do seminário de harmonia tendo aulas com os professores: Mozart Mello, Ulisses Rocha, Toninho Horta e Márcio Okayama. Participou de oficinas com o músico e professor Carlos Walter. Lucas Telles contribuiu para o aprimoramento do violão. Autodidata aprendeu pandeiro e para aperfeiçoar as técnicas do instrumento estudou com Paulinho Silva, e posteriormente fez oficinas com Marcos Suzano.

     Além de seu trabalho solo, fundou e integrou diversos grupos como DIN, Nada é Por Acaso, Contratempo, Reformatório, Galeria 82, Arritmia do Samba. É integrante fundadora dos grupos CHORO AMADO (atuando como pandeirista e cavaquinista) TRIO EU TE QUERO BEM (cavaquinista solista e vocal), VOLLATTA GRUPO MUSICAL, SOLETTO GRUPO MUSICAL (atuando como violonista, cavaquinista, baterista e percussionista e arranjadora), também integra o grupo CELEBRAI (atuando como violonista e percussionista). E atualmente é a vocalista da Banda de MPB Quinteto sem Nome. Atua também como percussionista  e violonista para diversos músicos.

         Em 2010 gravou sua primeira videoaula de pandeiro básico, com direção de Daniel Braga, uma parceira perfeita que rendeu outra videoaula lançada em abril do ano seguinte.

Ministrante de palestras, oficinas e workshops, possui workshops temáticos: FAZENDO O CHORO e o WORKSHOP DE RITMOS BRASILEIROS que já foram apresentados várias cidades do país.

      Em 2012 lançou seu CD autoral intitulado Temperatura Ambiente, o álbum traz faixas inéditas e composições já conhecidas pelo público e a música DUO composta para o cantor LENINE.

        Em abril do mesmo ano, a musicista fora convidada pela TV HORIZONTE para ministrar aulas de harmonia para bandas iniciantes no PROGRAMA ARTE NO AR –  quadro SOS CANÇÃO,  (apresentação Léo Rabello), a participação que seria para três programas, lhe rendeu a participação durante todo o concurso. Em novembro foi convidada para ser a solista da música Doce de Coco, arranjada especialmente para ela, pelo Maestro José Dário de Moura na apresentação da BIG BAND formada por diversos músicos de BH e pela Banda Sociedade Musical e Cultural Santa Lúcia com a Regência do Maestro Alphonsos Silveira.

       Produziu diversos trabalhos, tendo como destaque o CD "Atitude" do cantor Iran Porto, que tem a produção musical e executiva assinada pela musicista.  Como produtora executiva, Débora tem diversos trabalhos em destaque:  APENAS UM TOQUE (2010), o show "A VOZ, O VIOLÃO E ALGO MAIS DE TOM DE MINAS" (2011, realizado no Teatro Santo Agostinho). Atuou como arranjadora nos shows: "O MÉTODO E A CONQUISTA" (2010,  Teatro Sesiminas),"MINAS CANTA ALTO" (2012, Grande Teatro Sesc Palladium), sendo destaque como  arranjadora nas músicas em homenagem ao percussionista Maruício Tizumba. ​

        Em 2013 lançou seu método de pandeiro intitulado "PANDEIRO – SEUS RITMOS E FUNDAMENTOS VOL 1". E o método para cajon "CAJON – SEUS RITMOS E FUNDAMENTOS VOL1". Os métodos são sucesso da autora sendo vendidos para todo Brasil e para diversos países como: Japão, França, Portugal, Argentina e México.

        No mesmo ano teve sua música Roda de Samba, pré-selecionada  para o EXPOSAMBA e ainda foi homenageada no International Friendship & Exchange Festival no Japão.  

 

Débora Ildêncio também é fundadora e coordenadora do projeto itinerante chamado "PANDUCADA" (projeto percussivo que conta com a participação de músicos profissionais e amadores).

        Em fevereiro de 2014 participou da gravação do DVD SALT (Projeto voltado para o Vale do Jequitinhonha) atuando como percussionista do cantor Silas Áquila.

       Seu trabalho tem sido divulgado e acompanhado por grandes músicos, como: Affonsinho, Carlos Walter e Daniel Jobim (que a parabenizaram pela canção RIO DE JANEIRO) e David Kuckhermann (percussionista alemão reconhecido mundialmente) que a parabenizou pelo seu trabalho de pandeiro e fez questão de inserir em seu site oficial de aprendizagem os vídeos da musicista. 

No ano de 2015 foi convidada para apresentar o Programa de CLUBE MPB.

 

           Por tudo que vem fazendo, possui um vasto trabalho nas redes sociais, onde recebe carinho e enorme respeito de pessoas de todo o país e até de fora.  

 

DÉBORA ILDENCIO USA:  VIOLÕES MICHAEL / CAJONS MARCOS BRANDÃO / PANDEIRO: JA BRASIL / SUPORTES VECTOR.

GALERIA DE IMAGENS

ASSISTA AO VÍDEO

MAIS PRODUTOS

BAG sob medida BAG sob medida Cajón Fit com dupla captação profissional Cajón Fit com dupla captação profissional Cajon Eletrico Student MB Cajon Eletrico Student MB Cajón Student Eletro Acústico São Jorge Cajón Student Eletro Acústico São Jorge



« voltar


Av. Inderval José Brasil, 258 Bairro Novo Cacoal Cacoal - RO
(69) 8473-3711 (Oi) (WhatsApp)
(69) 9999 6996 (Vivo)
(69) 8122-8083 (Tim)
(69) 9316-7578 (Claro)
marcos@cajonmarcosbrandao.com.br
Define Web Agência Digital